4 Principais dúvidas sobre hipnose!
- Carol Avileis
- 7 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de fev. de 2020
A busca de uma experiência mágica, maravilhosa e transformadora como a hipnose não deveria ser desperdiçada pelo medo de algo que na verdade é uma bobagem. Devido à hipnose de palco, ao show, à números mágicos, muitas pessoas ficaram com preconceitos quanto ao uso da hipnose em ambiente clínico e terapêutico.

Muitas pessoas que procuram hipnose estão preocupadas com pelo menos uma das 4 principais dúvidas que listamos a seguir.
1. BATALHA DE MENTES
A hipnose não é coisa de quem tem uma mente fraca, sendo dominado por quem tem uma mente mais forte. Na verdade, é exatamente ao contrário: os hipnotistas tendem a ser sujeitos mais facilmente hipnotizáveis. Vou te explicar por quê.
A hipnose é o uso da sua imaginação e concentração, e a partir daí você consegue alterar sua própria realidade. Quando você assiste um filme e entra na história, se emociona e vive as cenas, não está "perdendo" a batalha de mentes para o filme, está? Claro que não! Você está apenas ESCOLHENDO ter aquela experiência!
Da mesma forma, em hipnose, você escolhe ter a experiência que irá transformar sua realidade hoje.
2. CONTAREI MEUS SEGREDOS EM HIPNOSE?
Não! Em hipnose você não irá contar nada do que você não contaria quando fora do estado de hipnose. Ao escolher seu hipnoterapeuta, é de suma importância que haja confiança entre os dois. Isso quer dizer que, se você durante a hipnose se lembrar de algo íntimo que queira compartilhar, você poderá falar com o hipnoterapeuta sobre isso. Caso não queira dividir, não será compelido a falar porque está em hipnose! Não há manipulação de mentes.
3. PERDA DO CONTROLE
Por causa dos shows de hipnose de palco, você pode sentir que existe um risco de perder o controle das suas ações e agir de forma ridícula. Quem nunca viu aquelas cenas de alguém comendo uma cebola, achando que é uma maçã? Pois bem. As pessoas que comem a cebola, querem participar dessa experiência. Você só faz o que quer fazer.
É lógico que comer uma cebola e achar que é uma maçã não é algo que se faz em um contexto clínico. Em qualquer momento você será capaz de sair do estado de hipnose se você quiser ou se recusar a seguir determinada sugestão.
4. FICAR PRESO EM HIPNOSE, NÃO VOLTAR DA HIPNOSE
Ninguém fica preso em hipnose. Não existe o menor risco disso acontecer, assim como não existe o risco de você ficar preso à fantasia do filme como mencionamos no exemplo anterior. A hipnose é um comportamento que você escolhe permanecer e escolhe também sair.
Você tem mais alguma dúvida que você gostaria de esclarecer antes que você seja hipnotizado? Entre em contato conosco!
Comments