Quem se pesa, se estressa!
- Carol Avileis
- 30 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

Subir na balança é sinal de que você vai em breve ficar insatisfeita. Se você aumenta de peso, se estressa, porque acha que engordou (o que não necessariamente é verdade). Se você mantém o peso, se estressa, porque queria ter perdido. Se você emagreceu, também fica insatisfeita, porque queria ter perdido mais.
Meu conselho, terapêutico: pare de se pesar. Se a balança te ajudasse, você nunca teria engordado. Se a "bronca" da balança ajudasse, você não teria tido mais um dia de frustração. Se saber desse número te desse mais força de vontade, tudo estaria resolvido no mundo. Mas isso não é verdade, para nenhuma dessas afirmações.
Não se pese. Estudos mostram que, se você acha que engordou, existe uma grande chance que irá realmente engordar. Essa realidade imaginada é inconscientemente colocada na prática rapidamente pelo seu corpo.
Uma das maiores obsessões de quem sofre transtorno alimentar é o número da balança. Isso é gatilho para quem tem alguma dessas doenças. Quando você fala as palavras "engordar" ou "emagrecer", isso também é gatilho para quem tem anorexia, bulimia, compulsão alimentar.
E mais uma coisa: isso pode ser gatilho pra você! Pode ser que você sinta uma angústia e uma tristeza quando sobe na balança, ou pensar no seu peso. Você não é definida pelo número que aparece na balança. Isso não quer dizer nada! Pode ser hormonal, pode ser retenção (momentânea) de líquidos, pode ser qualquer outra coisa, e não quer dizer NADA!

Confie no seu corpo. Confie que ele saberá o que é melhor fazer, deixe de se torturar e se maltratar com o ritual de subir na balança.
Comments