4 coisas que só a dieta faz por você
- Carol Avileis
- 26 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

95% das pessoas que fazem dietas voltam a engordar tudo de novo e muitos mais ainda do que antes. Os 5% que "dão certo" são aqueles que desenvolveram transtornos alimentares.
Só quando você desistir das dietas restritivas, jejuns, pesagens e obsessão pelo emagrecimento, é que você realmente conseguirá aprender os sinais de fome e saciedade do seu corpo. Você só poderá reaprender a comer de forma intuitiva quando colocar a perda de peso como uma consequência, e não objetivo, de ter encontrado sua sabedoria interna para comer.
1. Coloca você em modo de sobrevivência

Seu corpo entende que a restrição é uma coisa perigosa,e liga seu sistema de sobrevivência. Seu cérebro vai gerar ansiedade e fome, dando sinais de que você precisa de alimentos bastante calóricos.
2. Cria obsessão pela comida

Você começa a planejar e pensar em comida todas as horas do dia, bolando estratégias de refeições e formas de cumprir a dieta. Isso manda uma mensagem pro seu cérebro de que você está atrás de comida, gerando mais fome e ansiedade.
3. Coloca você no efeito sanfona

Isso porque você até consegue controlar seu modo de sobrevivência por um tempo, mas a qualquer descuido você irá recuperar o peso perdido, que é o objetivo do seu corpo, manter você viva.
4. Cria obsessão pelo peso e forma corporal.

A indústria da dieta mostra fotos de corpos irreais para a maior parte da população adulta, gerando um ideal de beleza inatingível. Você cria uma rotina de se pesar e uma obsessão por encontrar defeitos no seu corpo.

Você quer aprender a comer intuitivamente? Quer fazer as pazes com a balança e com a comida? Deixe aqui nos comentários se você tem coragem de seguir nesse caminho contra intuitivo.
Comments